Ainda que existam milhares de opções para tingir os cabelos, se quiser fazer uma coloração natural, tente essa tintura de henna caseira para mulheres de 60 anos ou menos que enfrentam os fios grisalhos.
O uso de uma planta original da Índia com coloração natural e aplicada pelos nativos para pintar o corpo, a coloração com henna é uma solução natural sem a química agressiva de produtos de perfumaria.
Por não usar tinta química, não é possível mudar por completo a cor dos cabelos, mas sim valorizar a sua coloração natural e respeitando a base natural dos fios.
Nossas parceiras do Nueva Mujer trazem a receita de como elaborar essa tintura. Mesmo assim, se você sofre com couro cabeludo sensível ou tem alergias, deve consultar seu dermatologista.
Como fazer a tinta de henna caseira para mulheres com mais de 60 anos?
Para um cabelo curto usaremos aproximadamente 100 g de henna. Mas se tiver uma mecha maior ou mais volumosa é preferível que considere uma quantidade maior, aproximadamente 200 g.
A henna conseguimos em diversas lojas, use henna em seu formato em pó. “Use um composto ácido como limão ou vinagre de maçã para ajudar a oxidar o pigmento de henna: coloque um limão espremido e misture com o pó da henna até conseguir uma pasta homogênea”, recomendam os especialistas.
Se o odor foi muito forte, coloque um pouco de canela e misture para neutralizar. Jogue água quente de pouco a pouco para conseguir uma mistura mais grossa e preta para dar tons mais escuros.
Deixe a mistura por 8 horas em repouso para que ative melhor a pigmentação. Antes de aplicar, lave o cabelo para deixá-lo limpo.
Aplique a henna com cuidado para não manchar a roupa e espere de duas a seis horas. Ao retirar, lave o cabelo com o xampu convencional. Provavelmente precisará de lavar várias vezes para tirar toda a tintura.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.