As manchas escuras abaixo dos olhos, chamadas olheiras, podem ser uma das maiores preocupações estéticas das mulheres que acabam gerando insegurança e muitas vezes não sabemos como cobri-las.
Por que temos olheiras?
As olheiras são o efeito gerado por vasos sanguíneos que escurecem quando o nosso corpo não recebe oxigênio e a hidratação necessários.
Existem dois tipos de olheiras: as primeiras são as escuras: estas são geradas por retenção de líquidos ou microcirculação e predominam em pessoas de pele clara.
O segundo tipo são marrons, estas provocadas pela melanina responsável pela pigmentação da pele.
Muitas vezes aparecem por cansaço e falta de sono, também podem ser hereditárias. Mas fique tranquila porque existem dicas valiosas para ajudar a reduzir e cobrir suas olheiras.
Como diminuir as olheiras
Use cremes de contorno dos olhos
Hidrate a área do contorno dos olhos cm algum creme hidratante, isso ajudará a reduzir a aparência de cansaço, desincha e permite a pele ter um efeito de lifting na região.
Camomila
Além de tratar problemas digestivos, a camomila também pode ser de grande ajuda na pele graças a suas propriedades anti-inflamatórias, calmantes e hidratantes. É uma excelente opção para suas olheiras.
Corretivo adequado
Não há nada que um bom corretivo não possa encobrir. Use um do tom da sua pele e cubra as olheiras. Se usar um muito claro pode dar ênfase exagerada aos olhos e isso é que uma pessoa com olheiras mais deve evitar.
Hidrogel
Adesivos de Hidrogel ajudam seu olhar a parecer mais iluminado ao hidratar o contorno dos olhos de maneira efetiva.
Descanse
A falta de sono é uma das causas mais comuns das olheiras, por isso é recomendável dar mais atenção a esse momento essencial para a saúde como um todo. Dormir com qualidade e com horário adequado diminuem as olheiras consideravelmente.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:
O jeito mais fácil e barato de encobrir os fios grisalhos
Receita caseira com apenas 2 ingredientes elimina rachadura dos pés
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.