Moda

As sapatilhas podem prejudicar nossos pés?

É melhor ter cuidado com essa tendência

ANÚNCIO

Como nós sabemos, as sapatilhas estão de volta e cada vez mais aparecem nos looks do dia por aí. Principalmente as sapatilhas que lembram as de balé, sendo mais leves e com o salto mais fino, já que trazem um conforto, maciez e flexibilidade, além de serem versáteis e combinarem com diversos looks que a gente já tem no guarda-roupa.

Leia também:

Os sapatos de tela são os novos queridinhos para um look 50+ moderno e sofisticado

Mas, assim como os sapatos de salto alto, a sapatilha também pode ter seus malefícios, mesmo a gente achando que não em um primeiro momento. Não existem evidências definitivas que mostrem o nível do quão prejudicial as sapatilhas podem ser aos nossos pés após serem usadas a longo prazo, mas sabemos que as sapatilhas mal ajustadas podem ser um grande problema.

Isso porque, as pesquisas mostram que 70% da população usa uma sapatilha mal ajustada, o que faz com que você tenha uma incompatibilidade entre o formato do pé com o do sapato, o que aumenta a dor na região do pé, reduz a estabilidade e ainda traz bolhas e calos, principalmente com o uso habitual de sapatos apertados que chegaram até a causar alterações ósseas nos dedos e nos pés ao longo do tempo.

Como muitas das sapatilhas tem uma biqueira rasa e estreita, onde ficam os dedos, geralmente elas não se alinham ao formato do pé em si, e por isso chegam a aumentar a pressão na parte superior e inferior, esmagando os dedos e restringindo o movimento durante a caminhada. Um sapato grande demais também traz um problema, já que o movimento dentro dele pode causar pressão e fricção na pele, trazendo também as temidas bolhas, calos e feridas.

O salto também é uma questão, já que os profissionais de saúde recomendam usar um salto pequeno do que um item completamente raso, como os sapatos muito baixos que colocam mais pressão nos tecidos que sustentam o arco do pé. Sapatos que não tem esse suporte ainda podem trazer uma carga alta no joelho, em comparação com um sapato mais estável.

Ou seja, ao comprar sua próxima sapatilha, é melhor escolher um modelo que se ajuste perfeitamente ao seu pé, trazendo mais suporte e conforto em todos os lados, sem precisar se prejudicar por conta disso.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO