Moda

5 sapatos que estão fora de moda em 2023

Usar o que se gosta é essencial, mas é sempre bom espiar as tendências!

Moda: os principais sapatos que você verá em 2023
Ao contrário do scarpin tradicional, o modelo aberto na parte de trás segue como tendência (Reprodução: Pinterest)

· · ·

ANÚNCIO

Autoconhecimento e vestir o que te deixa confortável são elementos essenciais na hora de compor o look.

Por outro lado, também podemos estar atentas às tendências, mesmo se for por curiosidade.

A youtuber Raisa Brito compartilhou em seu canal os sapatos que acredita que sairão de moda em 2023 e contamos agora para você quais são. Você também pode ver o vídeo completo abaixo.

Tamanco

Quando falamos em tamanco podem vir vários modelos à lembrança. Aqui, estamos falando daquele que é aberto atrás e fechado na frente.

Este tipo de sapato acaba ficando no meio do caminho em sua funcionalidade: não protege como um sapato fechado e nem areja o pé como um aberto.

Scarpin tradicional

Sim, trata-se de um sapato clássico e exigido no dress code de quem tem profissões mais formais.

ANÚNCIO

Porém, é um modelo que acaba tirando um pouco da mobilidade das mulheres por sua altura. Assim, quem pode e quer optar por mais conforto, acaba deixando-o de lado.

Sapatilhas

Também é um sapato clássico e bastante usado. Então, não são todos os seus modelos que saíram de moda.

Sapatilhas com a ponta levemente quadrada, ou de bico fino, que trazem sofisticação aos looks, tem entrado no lugar das sapatilhas de bico redondo, que estão sendo menos utilizadas.

Rasteirinha de uma tira só

A sandália baixa atravessada por apenas uma tira no meio do pé. Apesar do conforto, elas vêm sendo substituídas pelo modelo de sandália conhecido como slide.

Calçados com detalhes em laser

Apesar de ainda estar nas vitrines, esse modelo de calçado pode estar com os dias contados. No lugar dele, podem chegar os sapatos com modelos de trançados em suas tiras.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias