Se você está cansado das versões tradicionais colorações para cabelos e quer explorar as alternativas naturais, você deve experimentar a tintura de alecrim e óleo de rosa mosqueta para disfarçar os grisalhos.
Antes de se jogar de cabeça nela, lembre-se de consultar um dermatologista de confiança para prevenir reações adversas, especialmente se você sofre de alergias ou tem o couro cabeludo sensível.
Qual são os benefícios do alecrim e óleo de rosa mosqueta nos cabelos?
De acordo com estudos citados pela Glamour, foi demonstrado que o alecrim é excelente para estimular o crescimento do cabelo ao ponto de ser chamado de minoxidil caseiro, um medicamento que trata a alopecia androgenética. Além disso, disfarça os grisalhos com seu tom escuro, previne o envelhecimento capilar, controla o cabelo oleoso e a caspa.
Por outro lado, o portal especializado iDermo afirma que o óleo de rosa mosqueta permite reparar o cabelo graças à sua alta concentração de vitaminas e ácidos oleicos, que previne a secura das fibras capilares, combate o frizz e favorece o alisamento natural. Favorece também a circulação na área, evitando a descamação e restaura a umidade natural.
Como preparar a tintura de alecrim e óleo de rosa mosqueta para disfarçar os grisalhos?
Se você já está empolgada para dar o primeiro passo, você precisará dos seguintes ingredientes:
- 3 xícaras de água
- ½ xícara de alecrim
- Óleo essencial de rosa mosqueta
Adicione água a uma panela junto com o alecrim e aqueça em fogo baixo até ferver. Neste ponto, adicione 10 gotas do óleo essencial de rosa mosqueta para que o seu cabelo fique hidratado após a aplicação.
Aguarde que a mistura se dissolva bem e deixe descansar por meia hora. Coe o líquido, despeje em um frasco com um galho de alecrim e use. Você pode deixar agir durante a noite com uma touca de banho por cima ou, adicionar a um xampu neutro de sua preferência.