A década de 80 foi uma época de ousadia, especialmente quando se trata de cortes de cabelo femininos. Alguns dos estilos icônicos dessa era voltaram com tudo, mas já não são mais exatamente os mesmos. Isso porque em 2023 esses cortes ganham um toque moderno. Vem ver!
ANÚNCIO
Mullet Moderno
O mullet dos anos 80 tinha um parte mais curta na frente e suas laterais eram mais longas. Em 2023, as seções mais curtas agora são suavizadas com camadas sutis. Além disso, temos uma diferença de comprimento: a parte frontal e traseira é mais sutil.
Wolf Cut
Nos anos 80, esse corte era caracterizado por camadas volumosas e textura bem destacados. Nesse ano, as camadas continuam proporcionando uma sensação de volume, mas contam com mais sutileza para permitir penteados versáteis. A textura “bagunçada” também muda e tem um equilíbrio entre a espontaneidade e a sofisticação.
Curly Shag
O curly shag foi conhecido nos anos 80 por seus cachos exuberantes e camadas texturizadas. O que muda? Bem, em 2023, os cachos são mais precisão e as camadas texturizadas são aprimoradas para um acabamento mais elegante.
Strong Bob
Por fim, temos a volta do bob. Este ano, as linhas permanecem nítidas. No entanto, ele agora conta com camadas sutis e movimento fluido. É um corte que representa o empoderamento da mulher moderna.
Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:
5 cortes de cabelo que valorizam mulheres de 50 + que usam óculos
ANÚNCIO
Nem é curto, nem é comprido: 5 ideias de cortes para cabelo médio para mulheres
Os cortes de cabelo curtos da princesa Diana para inspirar seu próximo visual
Tendências de corte de cabelo feminino que brilharão na primavera de 2023
...
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.