Viajar é uma das melhores coisas que podem fazer, e sempre ficamos felizes quando chega esse momento na nossa vida, não é mesmo? Mas, isso também envolve caminhar e ficar de pé uma boa parte do tempo, muito mais do que você ficaria na sua rotina normal, para poder conhecer os lugares e explorar cada vez mais nesses dias de glória.
Leia também:
Os melhores sapatos para usar com vestidos estão aqui
Para isso, nada melhor do que escolher o sapato certo e ter todo o conforto na hora de trilhar novos caminhos nas suas férias, e nem precisa comprar sapatos novos para que isso aconteça, já que algumas dicas podem te ajudar a deixar os sapatos que você já tem bem mais confortáveis para passar a viagem tranquilamente e apenas aproveitar.
Escolha as palmilhas certas
As palmilhas, por exemplo, são um dos itens que mais ajudam nesse momento. Se você quer ter um pouco mais de suporte na hora de caminhar, é hora de adicionar uma palmilha ortopédica para aumentar o fator ergonômico do seu sapato, já que elas são projetadas para funcionarem em qualquer tipo de calçados, desde as sapatilhas até os sapatos de salto alto, ajudando a realinhar o pé na posição natural, reduzindo no final a dor e o cansaço.
Forma para sapatos
Já percebeu que seus sapatos velhos estão um pouco apertados demais? Quando isso acontece, é hora de arrumar a forma dos sapatos para que eles tragam espaço suficiente e fiquem perfeitos para você. Alguns extensores podem ajudar nesse momento, deixando os sapatos fechados mais longos e largos nas biqueiras, mas sem aumentar um ou dois tamanhos, por exemplo.
Protetores de calcanhar
Muitas vezes nossos sapatos podem ficar incomodando na parte do calcanhar, já que por conta do atrito entre o sapato e a área do pé podem surgir bolhas e até machucados indesejados. Alguns protetores de calcanhar ajudam muito nessa hora, principalmente os de gel que aderem na parte de trás do sapato, preenchendo qualquer espaço para evitar o atrito.
E, na hora de escolher o melhor sapato para viajar, se você for comprar um novo, é hora de ficar de olho no formato e na flexibilidade tanto da sola quanto da biqueira, já que eles precisam dobrar facilmente e ter uma sola mais rígida, dando todo o suporte que você precisa.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.