O dia a dia é, muitas vezes, estressante e cansativo. Obrigações, responsabilidades e compromissos do trabalho, da casa e da família se acumulam e a, nesses casos, qualquer coisa que pode ser facilitada já garante pequenos alívios na rotina.
Mesmo sobrecarregadas, muitas mulheres vivem em sacrifício para encontrar peças e montar looks adequados para o trabalho e o que deveria empoderar e elevar a autoestima acaba sendo mais um momento de estresse, dúvidas e insegurança.
Não precisa ser assim. Siga as dicas selecionadas para facilitar seu dia a dia mantendo a classe e elegância.
3 Calças mais confortáveis para looks de trabalho
Vitória Portes, especialista em moda, elencou os modelos de calça mais confortáveis e favorecedores para facilitar a vida de milhares de mulheres.
Calça jogging
Vitória conta que poucas pessoas dão o valor que esse modelo de calça merece. Esse tipo de calça é mais folgada na parte de cima e um mais justa nas pernas. Essa calça em alfaiataria pode ser adaptada aos looks de trabalho.
Combine essas calças com outras peças mais tradicionais e sociais, como calçados scarpin, camisa ou blazer.
Calça pantalona
Essas calças não apertam em lugar nenhum e que abraça o corpo. A vantagem é que elas combinam com todas peças. Sapatos, blusas e camisas são facilmente adaptadas a essas calças.
O conselho de combinação de Vitória é evitar que a blusa seja bastante larga, como as com mangas de morcego.
Jeans com elastano
As calças mais populares do mundo podem ser muito desconfortáveis que até marcam o corpo. Mas Vitória Portes aconselha que a escolha ideal é escolha confortável, para isso, ela sugere que a calça jeans tenha elastano.
Vitória explica que o elastano permite mais conforto e, principalmente para quem trabalha sentada, simplesmente por esticar não irá gerar apertos desnecessários no corpo.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”
· · ·
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.