Em 1921, Nova Iorque viu nascer uma das mulheres mais influentes no mundo da moda de todos os tempos. Falamos de Iris Apfel, empresária, designer de interiores e socialite, que ficou conhecida por ter estilo único e converteu-se em ícone da moda mundial.
O primeiro contato de Iris com a indústria da moda começou quando ela trabalhou como assistente e parte do corpo editorial da revista Women’s Wear Daily. Mais tarde, em 1948, se casou com Carl Apfel, empresário da indústria têxtil com quem fundou a Old World Weavers.
O talento de Iris como designer de interiores foi reconhecido inclusive pelas maiores autoridades dos EUA. Ela trabalhou para mais de 9 presidentes americanos, como John F. Kennedy e Bill Clinton, além de participar de reformas na Casa Branca.
Além da decoração, Iris Apfel passou a se destacar pelo seu modo único e extravagante de se vestir. Em 2005, Nova Iorque sediou uma exposição de moda em sua homenagem, nomeada Iris Apfel: Rara Avis.
Em 2014, aos 90 anos, Iris se tornou embaixadora da marca de cosméticos MAC, confirmando que idade é um simples número.
A propósito, a vida é o maior patrimônio de Iris, que cuida ativamente de sua alimentação para ter mais anos de atividade inspiradora.
O segredo de Iris Apfel para vida longeva: 3 alimentos que ela não come
Iris Apfel, aos 103 anos, mantém-se quebrando padrões com sanidade e inovações. O segredo de sua saúde passa pela dieta que evita alimentos que pode ser crucial para sua notável longevidade.
Comida de Rua
Desde a epidemia de cólera surgida em Nápoles, na Itália há cerca de 40 anos, Iris Apfel não se alimenta com comidas preparadas fora de casa. Além disso, Iris não ingere nenhum alimento chamado “Junk Food”, ou seja, gordurosos como hambúrguer e batatas fritas.
Açúcar
Muitas pesquisas mostram que o consumo de açúcar pode levar a doenças coronárias. A indicação para consumo de açúcar por um adulto, segundo o sistema de saúde dos EUA, é de apenas uma colher de sopa.
Refrigerantes
Os refrigerantes, por sua vez, são proibidos na dieta de Iris, justamente pela alta concentração de açúcar. Apesar de darem a sensação de estar cheio depois de um copo de refrigerante, são cerca de 170 calorias extras adicionadas ao corpo.
Iris indica a ingestão de peixe e pouco sal, mas ela ressalta que não está na posição de dizer às pessoas como viver.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Como ter “efeito botox” no rosto depois dos 50 de maneira fácil e barata
Pele de pêssego aos 50: conheça a máscara de aveia rejuvenescedora
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.