Um dos vilões do bolso de milhares de famílias brasileiras é o aspecto sujo que surge precocemente nas roupas. Muitas vezes as pessoas jogam roupas fora porque não conhecem esse segredo que restaura as roupas usadas para estado como se fossem novas.
Além do bolso, o desconhecimento acaba levando o planeta a enfrentar grandes crises ambientais com o descarte de toneladas de roupas, tecidos e demais peças do vestuário.
Um desses casos dramáticos para o meio ambiente é o do chamado “cemitério de roupas” no deserto do Atacama, no Chile. Esse local tornou-se destino de peças de roupas descartadas e já acumula quantidade gigantesca de roupas que é visível até do espaço.
Para evitar que isso continue a acontecer, conheça o segredo que restaura suas roupas e evita o desperdício.
Como desencardir roupas na máquina de lavar
Uma simples mistura para ser usada na máquina de lavar é o suficiente para restaurar suas roupas e deixá-las como novas de novo. Eliete Kehl, sugere uma mistura simples e muito eficiente para restaurar a cor das roupas brancas.
Ingredientes:
4 colheres de sabão em pó.
2 colheres de bicarbonato de sódio.
200 ml de vinagre de álcool.
Modo de usar:
Aplique os ingredientes diretamente no recipiente da sua máquina de lavar destinado ao sabão. Mas atenção, não deixe suas peças de molho nessa mistura por mais de 2 horas, por indicação dos fabricantes do sabão em pó.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
6 dicas para economizar dinheiro na obra da sua casa
O ingrediente de cozinha que pode trazer prosperidade para a sua vida
5 dicas simples para deixar sua casa mais chique e valorizada
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.