Depois dos 18 anos o corpo deixa de produzir colágeno como fazia no início da vida. A cada 2 anos a produção dessa proteína diminui cerca de 3%, por isso é necessário suplementar esse ativo da pele para evitar envelhecimento prematuro.
ANÚNCIO
Por isso, se seu desejo é mostrar a pele firme e mais jovem você deve conhecer a máscara caseira feita com alho que rejuvenesce sua pele em até 20 anos.
Como usar o alho para ter pele de 30 aos 50?
O alho é um dos ingredientes de cozinha mais baratos e indispensáveis em muitos lares, mas não é só isso, ele também é um poderoso ingrediente natural para estimular a produção de colágeno de forma natural e barata.
Alguns de seus benefícios se devem a ser rico em antioxidantes, que ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres.
O alho também contém enxofre, um importante mineral que ajuda a estimular a produção de colágeno e elastina.
Como fazer a máscara de alho antienvelhecimento, anti-idade e antirrugas
Ingredientes:
4 dentes de alho.
ANÚNCIO
½ taça de água.
1 colher de maisena.
1 colher de mel.
Modo de Preparo:
Deixe os dentes de alho em banho maria com a água.
Quanto estiverem molhes, amasse os dentes de alho na água.
Adicione a maisena e deixe ferver até a mistura ficar espessa.
Adicione o mel e a máscara está pronta.
Modo de usar:
Aplique a melhor máscara antirrugas com movimentos suaves “para fora” do rosto. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água morna.
Recomendamos que a aplicação seja feita até 3 vezes por semana. A mistura pode ser deixada em um pote de vidro e levada à geladeira para preservar suas poderosas propriedades anti-idade por mais tempo.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
A receita de sérum natural que revitaliza e dá firmeza à pele depois dos 40
Poderosa receita contra estrias com 2 ingredientes que você possui em casa
Método caseiro para eliminar as bolsas dos olhos
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.