Moda

O cinto mais icônico dos anos 2000 está de volta à moda (aquele que você jurou nunca mais usar)

É um símbolo do início do milênio e, agora, volta ao nosso armário

O cinto mais icônico dos anos 2000 está de volta à moda (aquele que você jurou nunca mais usar)
O cinto mais icônico dos anos 2000 está de volta à moda (aquele que você jurou nunca mais usar) (Foto: Reprodução/Getty Images)

Britney Spears, Christina Aguilera e Paris Hilton foram algumas das musas dos anos 2000. Agora, seus ‘looks’, que por muito tempo consideramos impossíveis, parecem estar no ‘mood board’ da temporada, tanto por marcas e de especialistas em moda.

ANÚNCIO

E, se pensarmos nesta década, encontramos vários itens essenciais que definem o seu estilo: jeans de cintura ultrabaixa, acessórios metálicos, calças de plush, minissaias de colegial... Todos eles vivem a sua segunda época de ouro porque, embora juramos que nunca mais os usaríamos, a verdade é que a indústria parece determinada a recuperá-los.

O último a juntar-se a esta longa lista de ‘renascimentos’ foi o cinto ‘boho’, no código ‘XXL’, que adornava os quadris de todos as adolescentes no início do milênio. A verdade é que a sua utilidade é limitada porque, não segura nada, pelo que o seu papel ficaria reduzido a meramente estético.

Agora, são muitas as releituras que começam a proliferar em diferentes marcas, tanto de luxo como de ‘fast fashion’, mas, se procura a versão exata que usava há 20 anos, o melhor é dar uma olhada às últimas novidades. Algumas marcas estão resgatando o modelo quintessencial da época, composto por peças arredondadas, em formato de disco, decoradas com aplicações metálicas. Um ícone que, em 2023, parece voltar com a intenção de entrar na sua lista de desejos.

· · ·

+ MODA E BELEZA:

Creme caseiro feito com 2 ingredientes de cozinha para eliminar pés de galinha após 40 e 50 anos

ANÚNCIO

Potente e atemporal: como fazer a make de olhos esfumados sem erro

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias