Mesmo que um preenchimento labial não seja algo extremamente natural, tudo é possível para fazer com que eles não sejam associados a uma aparência excessivamente preenchida e falsa, ainda mais quando realizadas por um profissional qualificado. Não é à toa que as pesquisas pelo preenchimento labial natural aumentaram em 250% nos últimos tempos, deixando a estética artificial de lado.
Leia também:
Kim Kardashian prova que as unhas longas voltaram com tudo
É preciso antes de tudo, considerar como o preenchimento labial vai realçar e equilibrar o rosto, posicionando estrategicamente todo o preenchimento, e trabalhando os contornos naturais que os lábios já tem, não sendo apenas sobre volume, mas como realçar delicadamente o arco do cupido com mais simetria.
Se você quer um preenchimento labial mais natural, por exemplo, você precisa ser bem específica na sua solicitação, vendo que um lábio perfeito terá a proporção 1:1 entre os cantos externos do lábio superior e do inferior, enquanto o meio do lábio e o canto externo tem uma proporção 2:1, garantindo um formato melhor para o seu rosto.
Além disso, o material usado precisa ter a mesma consistência da mucosa natural do lábio, escolhendo materiais mais duradouros, saudáveis, biodegradáveis e reversíveis. Na hora de aplicar, ele deve ser feito em partes específicas, analisando cada pessoa individualmente adaptando o seu preenchimento labial às suas necessidades.
Em questão de quantidade, muitos especialistas alertam para não ultrapassar 1ml, e em alguns casos até 0.5ml já é o suficiente. Na manhã seguinte ao preenchimento, o inchaço pode parecer maior, mas acaba diminuindo em 2-3 dias, desaparecendo por completo em duas semanas.
Se você tiver alguma condição médica, como distúrbio de coagulação sanguínea e infecções ativas como herpes labial, é melhor ficar longe desses tratamentos, além de sempre questionar o especialista para entender realisticamente o que você vai conseguir, e quais resultados deseja com essa aplicação.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.