A onda de calor que atingiu o Brasil nessa semana não é brincadeira, e para quem precisa sair de casa mesmo no fim do inverno, pode chegar a enfrentar temperaturas de até 45 graus em um só dia. Se vestir no calor já é algo que muitas de nós não gostamos, e quando isso se eleva, é hora de começar a pensar em como a moda pode nos ajudar para nos manter fresquinhas, além de usar muito protetor solar e se hidratar constantemente.
ANÚNCIO
Leia também:
O slingback promete ser o sapato queridinho de 2024
Uma das maneiras de começar a apostar em looks confortáveis e elegantes nesses dias de calor é utilizar tecidos mais fresquinhos como o linho, que chegam tanto em camisas quanto em bermudas, e podem até ser utilizados na samba canção, que é uma tendência que promete vir com tudo no verão de 2024, sendo utilizada como uma bermuda.
Se você ainda precisa usar calça no escritório mesmo nos dias quentes, é hora de apostar em peças 100% algodão para não passar um calor desnecessário além do que já vamos enfrentar. Para isso, as calças de fibra natural com uma camiseta do mesmo material podem te ajudar nessa missão, além de optar por cores claras que não vão absorver o calor, junto com uma rasteirinha ou um sapato mais aberto nos pés.
A alfaiataria também pode ser sua grande aliada nesses dias, já que trazem a sofisticação necessária e deixam suas pernas livres dos tecidos a mais, como é o caso das bermudas. Para combinar, vale a pena escolher um top sem mangas ou uma camiseta mais fresquinha colada ao corpo, sendo uma opção perfeita para trazer o equilíbrio junto com a bermuda que geralmente é mais larga na parte de baixo.
E para quem quer apostar em um look mais romântico, os breezy dress são a opção perfeita nos dias de calor, já que trazem uma modelagem ampla, aberta e com um tecido mais leva, que te deixa mais fresquinha e elegante, sem precisar de muito para se vestir no calor.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.