Beleza

O tratamento coreano de beleza traz um permanente de raiz que virou tendência para o cabelo

Será que vale a pena?

O tratamento coreano de beleza traz um permanente de raiz que virou tendência para o cabelo
O tratamento coreano de beleza traz um permanente de raiz que virou tendência para o cabelo (Reprodução: Pinterest)

A Coreia do Sul já é bem conhecida por seus tratamentos de beleza inovadores, mas o mais recente deles se tornou um grande viral no TikTok. O “permanente de raiz” já tem mais de 69 milhões de visualizações na plataforma, e muitos vídeos filmados nos salões sul-coreanos mostram como conseguir a técnica, além de trazer produtos disponíveis em outros lugares para você conquistar a produção também.

ANÚNCIO

Leia também:

Pamela Anderson entra na sua era sem maquiagem

Como a tendência está caminhando cada vez mais para os cabelos grandes e volumosos, os permanentes de raiz trazem uma maneira mais simples de conseguir essa aparência sem precisar fazer uma escova toda semana. Por isso, os permanentes de raiz se tornaram algo ainda maior para quem busca uma beleza de baixa manutenção, com pessoas que querem um resultado bom e duradouro, precisando apenas refazer algumas vezes ao ano e reduzir a sua rotina diária de beleza.

Os permanentes de raiz precisam de duas a cinco horas no salão a cada dois meses, e ao invés de aplicar uma proteção de calor no cabelo ou usar uma escova ou até os rolos, eles eliminam o uso dos produtos todos os dias, reduzindo o tempo de modelagem. A influenciadora Ava Lee, por exemplo, recentemente foi a um salão testar a técnica e muitas pessoas começaram a questionar o que exatamente seria isso.

Por ser muito parecido com um permanente tradicional, ele usa um tipo de produto químico que altera a estrutura do cabelo, e ao invés de usar ondas ou cachos, o tratamento só é usado na raiz ou na parte superior do cabelo, trazendo mais volume, sustentação e textura.

Qualquer pessoa que deseja ter mais volume na raiz pode aderir à técnica, principalmente quem tem o cabelo mais fino ou liso e quer uma aparência mais “natural”. Mas, se você estiver com os fios danificados por coloração ou tratamento químico anterior, é melhor evitar a tendência para não ter danos maiores.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias