Você já deve ter recebido algum convite que indicava a forma de vestimenta que deveria usar, seja um “traje esporte fino” ou um “passeio completo”, onde é algo comum em eventos mais formais, mas que pode trazer uma dúvida e tanto para entender o que realmente devemos usar nessas situações.
Leia também:
O relógio dourado é o acessório clássico para você apostar em looks 50+
Na questão dos dresscodes também entram os sapatos, que fazem parte desse código de vestimenta e é usado para entender o nível de formalidade que você deve comparecer, e não se destoar dos demais, além de seguir as regras do evento em si.
Em um evento esporte ou casual, por mais que o nome indique algo que parece ser “casual”, o dresscode é informal mas ainda assim tem uma certa elegância por traz, como a escolha de calça jeans combinada com sandália de couro, uma blusa mais formal com acessórios e maquiagem leve, usada geralmente para eventos diurnos ou aniversários.
Já em um evento esporte fino, que também pode parecer que vamos usar algo mais casual, o fino traz uma questão de que a formalidade precisa ser um pouco maior, usado principalmente para formaturas ou coquetéis. Tecidos mais nobre são a escolha certa, junto com vestidos curtos, calça de alfaiataria, saia midi e sandália de salto bloco, sem tênis nas opções.
O social ou passeio completo é muito utilizado em casamentos, e com isso o nível dos tecidos já aumenta para algo como a seda e as transparências, junto com o sapato de salto e acessórios mais refinados para combinar com a produção, sem ser necessariamente um vestido longo.
E, se você for convidado para um evento de gala ou black tie, esse é o máximo da formalidade que você vai chegar, já que é o requisito usado nos tapetes vermelhos e em casamentos noturnos mais luxuosos, com vestidos longos, brilho, joias, sandálias e sapatos ornamentados, e maquiagem que fecha todo esse glamour.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.