Quando Hailey Bieber lançou a maquiagem “glazed donut”, ou pele donut vitrificada, muitas pessoas começaram a se questionar como isso seria para a maquiagem, já que traria algo mais brilhante e molhado do que estamos acostumados, e o TikTok já sabia que todo esse brilho e gloss não duraria tanto tempo.
Leia também:
A maquiagem Martini é a nova queridinha do mundo da beleza
Até porque, na primeira fila da Paris Fashion Week nesses últimos dias, vimos que muitas coisas apareceram em questão de beleza, mas principalmente o retorno da maquiagem matte para quem quer algo mais elegante e clássico, como foi o desfile da Balmain com um delineador alongado e a sombra pêssego, todas matte.
Jennifer Lawrence também provou no desfile da Dior que sua maquiagem com uma sombra cinza fosca e a pele acetinada são a cara dos anos 90, assim como Anya Taylor-Joy que trouxe uma vibe de estilo Matrix utilizando uma cobertura opaca no rosto e um toque de brilho labial transparente para equilibrar a produção com as tendências existentes.
Além disso, a marca Chloe fez questão de mostrar que uma pele fosca não é algo automaticamente traduzido com uma base de cobertura total e muito pó fixador, já que a maquiagem fosca é algo bem visto nos meses mais frios para refletir as texturas suaves dos looks de inverno, mas podem ser bem representadas nos dias de calor para um brilho mais aveludado, como uma seda brilhante que reflete a luz de forma elegante e apenas onde precisa.
Vários tipos de pele podem se beneficiar desse momento, principalmente as peles oleosas que ficam foscas quando o hidratante chega em nossas camadas, aplicando o primer como base para todo o resto. Já a pele seca conta com uma leve camada de pó na zona T, junto com o pensamento monocromático para construir sua maquiagem, resgatando principalmente os tons semelhantes dos olhos, lábios e bochechas. As versões em pó serão suas melhores amigas.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.