Por mais que a gente ame sapatos fechados como os mocassins e os tênis, nada melhor do que andar com uma rasteirinha estilosa, confortável e que não vai te deixar passando calor no verão, ainda mais com as ondas de sol que devem aumentar já nessa Primavera, onde precisamos estar mais fresquinhas do que nunca.
Leia também:
Como implementar as papetes nas suas produções de verão
E se engana quem acha que as rasteirinhas não podem ser usadas em ambientes mais elegantes, já que tudo depende do look certo para combinar e fazer a produção acontecer, seja em um escritório onde o dress code permite, ou em um evento noturno nesses dias de calor, estando na praia ou não.
Uma forma de usar as rasteirinhas durante os looks de Primavera/Verão é com o uso dos vestidos, sejam eles mais esvoaçantes ou mais colados no corpo como os vestidos regatas, funcionando perfeitamente com uma rasteirinha mais tradicional de tira e perfeita para o dia a dia. Vale até trazer isso nos looks de trabalho, principalmente com os comprimentos midi que fazem sucesso por aí.
A rasteirinha em formato slide, por exemplo, é um dos itens que ficou muito popular durante a pandemia, mas segue sendo um ótimo investimento nos dias de hoje, continuando em alta até com a febre que os chinelos estão fazendo mundo afora. Com um shorts ou uma bermuda de alfaiataria, você encontra o equilíbrio perfeito entre o casual e o elegante, trazendo ainda mais personalidade no look.
E, se você quiser ousar ainda mais, a rasteirinha gladiadora volta com tudo na próxima temporada, sendo até um modo de arriscar mais na produção, já que as passarelas mostraram como ela funciona bem em looks com uma calça de linho e até com uma saia midi, dependendo da composição que você fizer. Aqui, vale a pena ficar de olho nas proporções para as peças não te achatarem.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.