Moda

Usar os sapatos errados pode aumentar as suas chances de cair por aí

É melhor tomar cuidado com as escolhas

Usar os sapatos errados pode aumentar as suas chances de cair por aí
Usar os sapatos errados pode aumentar as suas chances de cair por aí (Reprodução: Pinterest)

Quem nunca se viu tropeçando ou caindo pela rua porque o sapato não colaborou naquele momento? Afinal, algo que era para ser simples como só amarrar, calçar ou colocar o sapato para apostar em um look que a gente gosta, às vezes acaba se comprometendo na questão de praticidade e conforto, o que pode aumentar o risco das quedas em si.

ANÚNCIO

Leia também:

Como elevar o scarpin preto básico nas produções de moda

Isso fica ainda mais perceptível na medida que vamos envelhecendo, o que faz com que os sapatos tenham um lugar crucial na nossa vida para nos proteger das quedas e de outros problemas em si, já que nossos pés trazem o suporte e equilíbrio para todo o corpo por meio dos movimentos. Com isso, precisamos ficar atentas aos problemas ou dores nos pés, principalmente aqueles que nos trazem dificuldades ao caminhar, problemas para fazer tarefas domésticas ou apenas nos incomodam na hora de fazer as compras.

Na hora de comprar um sapato, precisamos pensar principalmente na segurança que ele nos traz, com um suporte que deve calçar bem e incluir fatores como a sola e os antiderrapantes, além de preferir algo de salto baixo e com uma taxa de suporte maior nessa área. Os saltos largos, por exemplo, são os nossos melhores amigos, principalmente os redondos com menos de 2cm de altura.

Mas, quando queremos apostar nos saltos mais altos, podemos utilizar dos artifícios das palmilhas, que nos ajudam na questão de sustentação e do conforto, já que a sola do sapato precisa de um cuidado maior. Se comprar um sapato com sola sem textura ou tem um par que já está gasto demais, as chances de escorregar são ainda maiores.

Os sapatos também nos ajudam a entender qual o melhor momento de comprar outro par. Se ele nos traz dor, fricção ou começa a pegar no nosso pé, é melhor considerar outro par, principalmente para manter o equilíbrio e a sustentação em dia. Um podólogo pode nos ajudar e muito nessas questões se elas já estão bem avançadas, então para continuar mantendo tudo em dia, nada melhor do que escolher o par certo para você.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias