Apesar de não ser o método mais duradouro de depilação, raspar os pelos com lâminas é o mais econômico e menos dolorido para qualquer parte do corpo.
Raspar os pelos é uma prática agressiva à pele e acaba sendo comum sofrer cortes, irritação e outras reações na pele se não fizer da maneira correta.
5 Dicas de preparação e cuidado da pele ao raspar os pelos
Esfoliação
Esfoliar a pele antes de raspar os pelos eliminará as células mortas e preparará a pele. Também fara que o pelo fique muito mais fraco e fácil de cortar pela lâmina, causando menos irritação e evitando que fique encravado.
Você pode comprar esfoliantes ou fazer o seu usando pó de café, açúcar e mel.
Kit
Antes de começar a raspar os pelos, verifique se tem tudo o que é necessário para fazer isso com perfeição: gel de banho hidratante, espuma para proteger a pele de cortes e ressecamento e, para depois de passar a lâmina, creme hidratante para suavizar e hidratar a pele.
Jamais raspe a seco
Se você simplesmente passa a lâmina sobre a pele sem nenhum tipo de proteção, está cometendo um erro que pode virar um desastre. Sem uso de proteção as chances de se cortar ou criar pelos encravados é muito maior, além de irritar a pele porque os poros não estão abertos.
Troque a lâmina
Você sabia que deve trocar a lâmina a cada 5 ou 6 usos? As navalhas são muito finas e perdem o corte rapidamente, por isso, uma lâmina gasta pode danificar a pele e causar irritação. Outro problema é o acúmulo de bactérias e a ferrugem.
Saber quando e onde
Se você vai à praia ou a um lugar exposta ao sol, o melhor é raspar os pelos um dia antes já que suor, sal e areia podem causar irritação na pele raspada.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
O incrível creme caseiro e natural, melhor que Botox, para eliminar rugas aos 50
5 benefícios do exercício facial perfeito aos 50
Yoga facial: Rejuvenesça em minutos com 2 exercícios
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.