Quando se trata de lavar o cabelo, muitas pessoas começam a dividir de acordo como querem seguir o dia. Algumas precisam começar o dia com um bom banho e com o cabelo limpo, enquanto outras esperam para chegar a noite e lavar o cabelo apenas nesse momento. Mas, será que mudar a rotina de limpeza do seu cabelo pode fazer alguma diferença na hora de cuidar dos fios e ter um melhor resultado?
ANÚNCIO
Leia também:
O corte de cabelo da Posh Spice é um dos bobs favoritos do momento
Isso na verdade depende da sua preferência pessoal, mas também do tipo de cabelo que você tem. Segundo alguns especialistas, o estilo de vida e o tipo de cabelo interferem muito, com os dois horários carregando prós e contras, sendo melhor avaliar as suas necessidades e circunstâncias individuais para cuidar bem do cabelo independente do horário que ocorrer a lavagem.
Algumas coisas que você precisa analisar são:
- Seu cabelo é fino e tende a ficar sem brilho, com uma lavagem que não dura? É melhor lavar pela manhã.
- Seu cabelo é grosso e encaracolado, é melhor lavar a noite. Se seu cabelo for totalmente encaracolado, o melhor é lavar e secar para que o cabelo fique quase seco à noite, além de deixar secar completamente enquanto você dorme.
- Se quiser um estilo a mais ou mais volume, é melhor lavar na noite anterior, já que assim o cabelo assenta melhor enquanto você dorme.
ANÚNCIO
Ao lavar pela manhã, você tem os benefícios de deixar o cabelo rejuvenescido para começar o dia, carregando um volume mais natural e sendo mais fácil criar um penteado com uma aparência mais cheia. Agora, as rotinas matinais podem ser bem agitadas, e se você tiver pouco tempo, lavar o cabelo pela manhã pode se tornar algo bem estressante. Além disso, dependendo do lugar que você mora, a umidade e os níveis de poluição podem afetar diretamente o cabelo recém-lavado, fazendo com que ele perca o brilho mais cedo.
Ao lavar pela noite, a rotina se torna mais relaxante após um longo dia, o que te permite também economizar tempo pela manhã, para ter uma rotina mais rápida de produção. Além disso, lavar o cabelo à noite remove o acúmulo de sujeira e os poluentes do dia, deixando o couro cabeludo respirar à noite. Mas, se seu cabelo estiver molhado quando for dormir, isso pode trazer a quebra e o frizz, além de causar problemas como infecções fúngicas no couro cabeludo. Dependendo do tipo de cabelo, ele pode ter menos volume no dia seguinte, e menos brilho se você suar muito.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.