Beleza

O real motivo pelo qual não se pode tirar os cabelos brancos

Há muitos mitos sobre os cabelos grisalhos que devem ser corrigidos

ANÚNCIO

Assim como ninguém se livra completamente da força da passagem do tempo e dos sinais de envelhecimento ou rugas, isso não muda a respeito do aparecimento dos fios grisalhos.

Uma mudança no cabelo que também é sinônimo de vida e que nos últimos anos deixaram de ser escondido por muitas mulheres para mostrá-los com orgulho e naturalidade.

Apesar de cada ano diminui o número de mulheres que escondem os fios brancos, há em muito maior número aquelas que tingem os cabelos para rejuvenescer ou quem simplesmente arranca esses fios.

Sobre o hábito de arrancar os fios grisalhos, é também comum ouvir que “a cada fio arrancado, nascem cinco mais grisalhos”, mas o que há de mito nessa frase? A verdade é que arrancar os fios não tem nada a ver com esse famoso mito.

Qual a verdadeira origem dos cabelos grisalhos?

A pesar de serem muitos os produtos que podem tingir os cabelos, esse processo não deixa de ser uma parte normal do ciclo de envelhecimento. Apesar dos fios brancos puderem aparecer em qualquer fase da vida, são muito mais comuns na medida que envelhecemos.

A verdade é que conforme os anos passam, o corpo deixa de produzir melanina e é nesse momento em que os cabelos se tornam progressivamente mais claros, tornando-se cinzas ou brancos.

O verdadeiro motivo para não arrancar os fios grisalhos

Conhecer as razões por trás da origem dos cabelos grisalhos é fundamental para entender o verdadeiro motivo para não arrancá-los. A ciência e os dermatologistas já comprovaram que arrancar fios grisalhos não faz crescer novos fios brancos.

Arrancar os fios não tem nenhuma influência sobre a produção de melanina. Segundo dermatologistas, a eliminação forçada de fios de cabelo podem causar danos sérios ao coro cabeludo e afeta o folículo e, em consequência, impedir o crescimento do cabelo.

O folículo é uma estrutura responsável pelo crescimento dos cabelos e se for danificado é possível que novos fio não cresçam normalmente e podem gerar problemas como alopécia.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Carolina Herrera adverte: Não use essa cor de roupa depois dos 40

5 inspirações de looks noturnos para festas de fim de ano 2023

Tipos de saia que serão tendência no verão

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO