As máscaras caseiras são uma grande alternativa para cuidar da sua pele sem gastar muito dinheiro. Nessa ocasião ensinamos a fazer a máscara caseira com amido de milho, conhecido como maisena, que te ajudará a ter a pele muito mais jovem e sem manchas.
Como a maisena atua sobre a pele?
O amido de milho é um ingrediente de cozinha que é muito usado também pela indústria cosmética. Ela age naturalmente sobre a pele para criar o efeito mais bonito, jovem e liso. Esse produto tem vitaminas A e B e é rico em antioxidantes que ajudam a melhorar o estado da pele.
Entre os benefícios da maisena estão: eliminação de rugas, diminuição das manchas, redução da aparência dos poros, vitalização e hidratação da pele e elimina a flacidez.
Como fazer a máscara caseira de maisena que elimina rugas e manchas do rosto
Para acabar com manchas e rugas da pele do rosto, faça essa máscara de maisena e aplique entre duas a três vezes por semana.
Ingredientes:
2 colheres de maisena.
1 clara de ovo.
1 colher de vinagre de maçã.
1 colher de mel de abelha.
Preparo:
Em um recipiente adicione a maisena, a clara de ovo, o vinagre e o mel. Misture todos ingredientes perfeitamente até obter uma mistura homogênea.
Aplicação:
Com a ajuda de um pincel ou com as mãos, aplique a máscara sobre seu rosto limpo e deixe agindo por 15 minutos.
Depois, retire o excesso com um pano suave e limpe seu rosto. É importante que aplique o creme hidratante e protetor solar depois de usa essa máscara para selar os nutrientes e proteger sua pele contra os raios ultravioletas.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
O real motivo pelo qual não se pode tirar os cabelos brancos
Carolina Herrera adverte: Não use essa cor de roupa depois dos 40
5 inspirações de looks noturnos para festas de fim de ano 2023
· · ·
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.