Se você já está cansada de procurar soluções no mercado e quer experimentar remédios naturais, você vai gostar desta máscara de aspirina e mel para hidratar o cabelo.
É barata, fácil de fazer e oferece bons resultados como complemento à sua rotina de beleza. No entanto, lembre-se de não se lançar nela sem antes consultar a opinião de um especialista para evitar reações adversas ou alergias.
Máscara de Aspirina e mel para hidratar o cabelo
Para realizar esta preparação, você precisará dos seguintes ingredientes: 2 ou 3 Aspirinas, 1 ou 2 colheres de água e uma colher de mel das abelhas.
Primeiro, inicie sua máscara de aspirina e mel para hidratar o cabelo triturando as pílulas até obter uma pasta, pois você deverá misturar com um pouco de água. Em seguida, adicione o mel de abelha e misture bem até integrar os dois produtos.
Antes de aplicar esta preparação, você pode lavar o cabelo para que o couro cabeludo o absorva da melhor maneira e, posteriormente, repetir o processo de lavagem ou enxaguar com muita água. Massageie suavemente com as pontas dos dedos para melhorar seu efeito exfoliante e espere 7 minutos para que ele atue.
Os benefícios da Aspirina e do mel para o cabelo são muitos. A Aspirina é conhecida por ter propriedades anti-inflamatórias, enquanto o mel é um hidratante natural. Quando combinados, eles podem ajudar a tratar a caspa, a dermatite seborreica e outras condições do couro cabeludo. Também podem ser usados para tratar a queda de cabelo, ajudando a estimular o crescimento. Além disso, eles também podem ajudar a dar brilho e suavidade ao cabelo.
Os especialistas afirmam que o mel tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que são muito úteis para eliminar poros bloqueados, excesso de sebo, adiciona brilho natural, hidrata a pele, controla linhas de expressão e mais.
De acordo com o Instituto Médico Dermatológico, a Aspirina é muito boa para combater os fungos que causam caspa e outras doenças capilares. “Os fungos e outros problemas vivos não resistem a ambientes com um pH baixo, que é o que o ácido acetilsalicílico presente neste medicamento provoca”, advertem.