O perfume é uma parte importante dos nossos looks e destaca a nossa classe e elegância, mas você deve usá-lo corretamente e evitar cometer alguns erros.
É que pode ser que você tenha o melhor perfume e o mais luxuoso e cheiroso, mas se você não os aplicar da maneira correta, eles vão diminuir seu estilo e classe e você não vai se destacar.
Então, vamos dizer quais são esses erros que você deve deixar para trás ao aplicar seu perfume para que você chame a atenção.
Erros que você deve evitar ao aplicar perfume
Colocar perfume atrás da orelha
Muitas mulheres costumam aplicar perfume atrás da orelha para “cheirar mais e melhor”, mas a realidade é que isso é um grande erro.
E é que isso faz com que o aroma entre em contato com a gordura corporal e a oleosidade, fazendo com que o perfume perca seu cheiro elegante e divino, resultando em um odor indesejado.
Esfregar a área após aplicar perfume
Um grande erro que muitas pessoas cometem é esfregar a área imediatamente após aplicar o perfume, pois isso altera o cheiro da fragrância e a diminui.
A fricção que você cria ao esfregar a área faz com que ela aqueça e produza enzimas naturais que alteram o odor, então é melhor aplicar o perfume e deixar que ele faça seu efeito e penetre na pele.
Aplicar perfume na roupa
Uma das piores coisas que você pode fazer é aplicar perfume na roupa e não na pele, pois com o suor e o calor ele se perderá.
O melhor é aplicá-lo na pele, nos pulsos, pescoço, peito ou parte interna dos cotovelos, e até mesmo no cabelo, para que possa durar o dia todo.
Aplicar muito perfume
Muitas vezes acreditamos que para cheirar divinamente e exalar elegância, devemos aplicar muito perfume, mas isso é um grande erro.
Com apenas duas ou três aplicações da fragrância na sua pele é suficiente, caso contrário, você terá um aroma muito forte e, em vez de exalar elegância, causará repulsa.