Em meio a tantas tendências de beleza e bem-estar, algumas delas são tão milenares que a gente nem imagina, como é o caso de beber vinagre de maçã para ter um intestino funcionando melhor. Mas, o vinagre de maçã também traz vários benefícios para o cabelo e para a saúde, já que ele pode ser usado no lugar dos shampoos, condicionadores e enxágues, trazendo melhorias para nossos fios.
Leia também:
O cabelo de sereia de Demi Moore já virou sua marca registrada nos looks 60+
Além de deixar nosso cabelo com um aspecto saudável e brilhante, ele restaura o equilíbrio do couro cabeludo irritado, sendo um item fácil para adicionar no cuidado com os cabelos. Mas, é melhor ver a condição do seu couro cabeludo antes de usar o vinagre de maçã, já que se você tiver um couro cabeludo ou o cabelo seco, o vinagre de maçã pode agravar o ressecamento, além de evitar o uso com feridas abertas.
Entre os benefícios do vinagre de maçã, encontramos o equilíbrio do pH, deixando o couro cabeludo mais tonificado e adequado; a remoção dos resíduos indesejados e poluentes do ambiente para que eles não penetrem nos nossos fios, junto com uma limpeza efetiva, deixando o cabelo limpo e brilhante; acalma a coceira no couro cabeludo, por ter propriedades antiinflamatórias, além de reduzir a descamação; e também combate os cabelos oleosos, aumentando o volume nos fios e reduzindo o frizz, protegendo a cor do cabelo, indo contra as pontas duplas e combatendo a queda.
Ele funciona principalmente para cabelos sem vida e finos, que ficam mais oleosos e que podem receber diversos benefícios do vinagre nos fios, trazendo mais volume e sustentação de forma natural.
Para começar a usar o vinagre de maçã, você não deve aplicar diretamente no cabelo ou no couro cabeludo, já que o ácido é forte e pode trazer uma irritação. Assim, é melhor usar produtos que já tenham o vinagre na composição, ao invés de usá-los sozinho, ou diluir o vinagre em um enxágue.
Quando tiver um produto com vinagre, seja um shampoo ou um condicionador, o melhor é massagear os cabelos molhados por dois minutos, permitindo que os ingredientes sejam absorvidos, para depois fazer o enxágue.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.