Se existe uma tendência que pode ajudar e muito quem tem o cabelo loiro, que já não é algo fácil de lidar, é a tendência da raiz quebrada. Essa é a tendência perfeita para quem quer algo de baixa manutenção, reduzindo o retoque da raiz, passando das 6 a 8 semanas de retoque, mas ainda conquistando um cabelo maravilhoso.
ANÚNCIO
Leia também:
O corte “overcut” é perfeito para quem não está pronta para arriscar no bob
Afinal, ter uma produção mais atemporal pode ser a escolha certa até para manter a saúde do seu cabelo, como é o caso de recusar uma raiz descolorida. Afinal, a raiz quebrada se torna uma alternativa quase perfeita para qualquer estação já que é um momento onde muitas pessoas desejam transformar a produção ao criar um balayage de cabeça para baixo, sem ter vontade de mexer na raiz.
A técnica da raiz quebrada consiste em arrastar a linha do crescimento para baixo com um efeito mais gradiente, suavizando qualquer linha áspera de cor anterior, e com uma aparência mais enraizada e natural, com uma cor geral para que seu cabelo pareça um pouco mais escuro, sem se comprometer a escurecer totalmente. Com isso, em vez de passar por várias mechas no cabelo, a técnica traz tons mais escuros próximos do seu tom natural, suavizando e disfarçando o crescimento.
Com isso, você tem uma aparência mais natural e suave, permitindo menos idas ao salão sem se preocupar com a raiz, que não fica tão óbvia. Até as famosas apostaram nas técnicas, como é o caso de Sydney Sweeney que está por trás de um dos cabelos mais desejados do ano, e que também tem a tendência da raiz quebrada nos fios.
Sofia Richie também é um dos cabelos loiros mais desejados da temporada, com uma cor de loiro mais suave para o seu casamento, suavizando os fios com uma raiz quebrada e sendo uma das mais cotadas quando o assunto é ter elegância na produção quiet luxury. Seu estilo se tornou viral no TikTok, e traz algo atemporal e sofisticado ao mesmo tempo, sendo apenas o que a gente precisa nesse verão.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.