As varizes nas pernas são um dos principais sinais de que algo na circulação sanguínea não funciona da melhor maneira. Além de causarem inchaço, podem ser doloridas e se você deseja acabar com elas sem tratamentos de alto custo, então conheça esse exercício.
Por que aparecem varizes?
Se você tem mais de 50 anos de idade e quer ter pernas perfeitas, esse é o melhor momento para impedir o surgimento de varizes, mas antes você precisa conhecer os motivos para que elas surjam nas pernas.
Há muitas causas, mas as principais estão relacionadas com o aumento da pressão interna das veias causada pela gravidez, idade, sobrepeso, passar muito tempo parada, ficar muito tempo sentada.
Pernas perfeitas e sem varizes depois dos 50
Materiais:
Almofada grande.
Tapete para exercícios.
Roupa confortável.
1º Passo
Coloque a almofada sobre o tapete para exercícios e sente-se sobre ela. É importante que a almofada não seja muito alta e nem muito baixa para que você não se machuque.
Estique as pernas para o alto e relaxe o corpo.
Seu tronco deve estar estirado e os braços posicionados ao lado da almofada.
2º Passo
Lentamente abaixe as pernas.
Estique bem as pernas e os pés enquanto faz o movimento de descida.
Faça força no abdômen e pernas.
3º Passo
Depois, volte a subir as pernas com cuidado.
Isso ajudará a movimentar as pernas e melhorar a circulação.
Em poucos dias, você perceberá a diminuição das varizes.
Repita esse exercício ao menos 3 vezes por semana. Se você deseja uma mudança rápida, faça diariamente e lembre-se de seguir cada um dos passos. A melhor parte é que esse exercício é útil também para dores lombares.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
3 Dicas fáceis e rápidas para eliminar os cravos da pele do rosto
5 dicas infalíveis para acabar com as olheiras
Linhaça: A semente poderosa para rejuvenescer a pele em até 20 anos
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.