Como cobrir os fios grisalhos rebeldes que aparecem precocemente usando ingredientes naturais? Ainda que você não acredite, ter cabelo grisalho prematuramente é natural, porém existem ingredientes que podem ser combinados para solucionar esse problema.
ANÚNCIO
A magia de uma fruta exótica com o óleo de coco criam uma tinta caseira capaz de tingir o cabelo de um jeito natural
2 ingredientes naturais capazes de encobrir os fios grisalhos
Benefícios do óleo de coco para o cabelo
O óleo de coco é conhecido pelas suas propriedades hidratantes e condicionadoras. Além de proporcionar brilho e maciez para o cabelo, esse ingrediente natural é uma opção para cuidar dos fios e ser um aliado contra o aparecimento de cabelo branco.
A fruta que devolve a cor natural ao cabelo
A fruta exótica que falamos é a amla. Essa fruta é uma tintura natural capaz de escurecer os cabelo grisalho e proporcionar brilho e reviver a cor natural dos cabelos.
Como fazer uma tintura natural para encobrir os cabelos grisalhos?
1º Passo
Triture a amla até obter uma pasta. Em uma tijela de vidro coloque uma colher de cominho e adicione a amla. Se não encontrar a fruta em natura, você pode adicionar duas colheres de pó de amla.
2º Passo
Depois, adicione 2 colheres do óleo de coco e misture perfeitamente até obter uma mistura homogênea.
3º Passo
Para escurecer os fios grisalhos, aplique a mistura sobre todo o couro cabeludo e no cabelo. Deixe atuar por 1 hora.
ANÚNCIO
4º Passo
Para finalizar, enxágue o cabelo com água morna e lave com shampoo. Aplique essa tintura caseira que escurece os fios grisalhos ao menos 2 vezes por semana.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
3 Dicas fáceis e rápidas para eliminar os cravos da pele do rosto
5 dicas infalíveis para acabar com as olheiras
Linhaça: A semente poderosa para rejuvenescer a pele em até 20 anos
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.