2023 foi recheado de tendências e todas nós sabemos, seja com as sapatilhas ou com o retorno da calça capri que pode ter dividido a opinião de muitas por aí. Mas, a verdade é que ainda dá tempo de apostar em algumas tendências desse ano e até levá-las para o ano que vem, já que a moda é cíclica e muita coisa ainda não vai embora depois do nosso Réveillon.
Leia também:
O anel maxi volta a ser o queridinho dos acessórios nas produções de moda
Os sapatos Mary Jane, por exemplo, são um estilo de calçado mais romântico que começou a bombar nas passarelas em 2022 e conquistou seu espaço de sapato atemporal dominando o streetstyle nesse ano. Assim, por trazer um look mais sofisticado, elegante e sem precisar de muito, se tornou um dos itens queridinhos das produções e que vale a pena continuar usando no próximo ano.
A saia midi também é um item de moda que já está entre nós há algum tempo, mas agora ele se tornou cada vez mais polêmico não pela versão de cetim, mas sim pela versão em jeans que não é todo mundo que aprova. Se você quiser começar a apostar nesse item, vale a pena usar com peças mais básicas na parte de cima, deixando o look mais minimalista para ver como a saia midi jeans pode ser estilosa e versátil.
Agora, em quesito de calças, já falamos como a calça capri pode ser um item polêmico, mas que promete ganhar ainda mais visibilidade nessa temporada de calor. Assim, podemos apostar na produção de diversas maneiras diferentes, e ainda aproveitar do frescor que ela traz para um look que seja a cara dos anos 2000, equilibrando o look para que não fique tão datado assim.
Para finalizar, outro item que é uma tendência que promete ser levada para 2024, principalmente agora no verão, é a calça branca. Por mais que ainda tenhamos aquele estigma de que calça branca suja fácil, sabemos que ela pode ser totalmente versátil e elegante quando usada na produção certa, ainda mais quando combinada com peças mais descontraídas como as t-shirts, ou com os bodys diferente para ter looks mais modernos.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.