As estrias são marcas que todas mulheres conhecem, afinal elas são o resultado de mudanças repentinas no corpo como o crescimento na adolescência, gravidez e mudanças significativas de peso. Mesmo que sejam completamente normais, as estrias podem ser motivo de preocupação.
ANÚNCIO
Como as estrias são formadas?
As estrias surgem quando a pele se estica mais da capacidade elástica, o que provoca a ruptura das fibras de colágeno e elastina nas camadas mais profundas da pele. Essa ruptura gera marcas visíveis que ficam claras com o passar do tempo.
A boa notícia é que há maneiras naturais de prevenir a formação de estrias e atenuá-las. Óleo naturais se destacam como aliados efetivos nessa tarefa. Esses óleo hidratam e nutrem a pele melhorando a elasticidade e firmeza, reduzindo as chances de aparecimento de estrias.
Esses óleos naturais previnem estrias
Óleo de abacate
Rico em vitaminas A, D e E, ácidos graxos e nutrientes para a pele, o óleo de abacate também regenera e melhora a elasticidade da pele. Ao aplicar regularmente depois do banho ajuda a manter a pele firme e flexível.
Óleo de coco
O óleo de coco é conhecido pelas propriedades hidratantes e pela capacidade de melhorar a saúde da pele. Contém ácido láurico, que mantém a pele macia e flexível. Esse óleo ajuda a restaurar os danos na pele, sendo uma opção valiosa e natural pra prevenir a formação de estrias.
Óleo de amêndoas
Rico em vitamina E, ácidos graxos e proteínas, o óleo de amêndoas é conhecido pela capacidade de hidratar e aumentar a maciez da pele. Usado regularmente, melhora a elasticidade da pele e reduz o aparecimento de estrias principalmente durante a gravidez e o crescimento rápido.
· · ·
ANÚNCIO
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
4 tendências de beleza que NÃO serão usadas em 2024
Esconda os fios grisalhos com 4 ingredientes que você tem na cozinha
Receita: potente esfoliante caseiro com 3 ingredientes
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.