Quando um novo ano começa, é hora de rever nossa rotina de beleza e skincare, e com os ácidos novos e esfoliantes surgindo por aí, precisamos começar a ver algum que pode ser bem importante para a nossa rotina: o ácido mandélico. Um item que não é tão popular e às vezes esquecido, é na verdade um ingrediente completo, intenso e que dá conta do recado, chegando a ser um dos melhores e mais recentes soros e esfoliantes líquidos suaves do mercado para usar em casa nesse momento.
Leia também:
As principais cores de cabelo para apostar em 2024
O ácido mandélico em si é um alfa hidroxiácido derivado de amêndoas amargas, e assim como o ácido glicólico e o ácido láctico, o ácido mandélico tem uma partícula maior que permite melhor absorção pela pele de forma lenta, uniforme e superficial, também permanecendo em nossa pele por mais tempo, e tem menos probabilidade de causar irritações até para quem tem pele sensível.
Para quem tem a pele mais escura ele também se torna uma ótima escolha, já que não mata os melanócitos e não agrava a descoloração, diminuindo o aparecimento de manchas de acne, exposição ao sol e também traz menor risco de hiperpigmentação comparado a outros ácidos. Por ser solúvel em óleo, é um ácido que ajuda em várias camadas da pele, trazendo benefícios com propriedades antibacterianas e esfoliantes, além de ativar a renovação celular para derrotar a acne, a pele opaca, a textura irregular e as linhas finas e rugas.
Após uma a três semanas de uso, você começa a notar as mudanças e ver uma pele mais lisa, brilhante e preenchida, sendo adequado para usar em todos os tipos de pele após fazer um teste com a sua e com o seu dermatologista. Mas, uma desvantagem do ácido é que ele não pode ser aplicado no rosto assim que aplicamos o retinol, já que os dois ingredientes podem perturbar a barreira da pele.
Pronta para investir nesse item na sua rotina de skincare?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.