Sem dúvida, Carolina Herrera tem sido um guia no mundo da moda, pois seus designs e pensamentos marcaram novos estilos que, apesar do tempo, continuam sendo tendência e se mantiveram na elegância e simplicidade. E não apenas pelos designs que ela apresenta, mas também pela coerência entre sua vida pessoal e profissional.
Por isso, muitas pessoas a têm usado como referência na hora de se vestir e, seguindo seus conselhos, têm adaptado sua personalidade às recomendações da empresária.
É assim que Carolina Herrera também compartilhou diferentes conselhos e formas de pensar, demonstrando que não é necessário usar roupas muito caras para ficar bem. É assim que, em seu pensamento clássico, ela opina que todas as mulheres devem se vestir “de acordo com sua idade”, para evitar perder o estilo e a elegância.
Nesse sentido, uma das peças que mais tem criticado é a minissaia, pois afirma que seu uso é destinado às mulheres jovens e existe uma idade específica para deixar de usá-las e assim não prejudicar o estilo pessoal.
Que idade?
Em várias ocasiões, Carolina Herrera comentou que, apesar das minissaias fazerem parte da história da moda e continuarem muito presentes nos dias de hoje, são peças que devem ser reservadas para mulheres jovens. Então, a partir dos 30 anos elas devem parar de usá-las para evitar o “ridículo” ao se vestir e assim manter o estilo com elegância.
A empresária venezuelana afirma que, a partir de certa idade, o corpo muda e uma mulher deve “envelhecer com estilo” e evitar o uso de roupas destinadas a jovens.