A moda está em constante evolução e um exemplo disso são as novas meias-calças masculinas, para que eles digam adeus às calças.
Parece que com estas tendências os homens poderão aderir ao uso de meias-calças com total liberdade, chegando a um extremo em que poucos serão os corajosos em experimentar, e que nasceu do conceito de JW Anderson.
Assim são as meias-calças masculinas
De acordo com ‘Elle México’, isto foi apresentado pelo designer durante seu desfile de outono/inverno 2024, onde ele imaginou um universo em que os homens usassem apenas meias-calças masculinas na parte inferior do corpo.
De acordo com as palavras do irlandês, é a sua coleção “mais sexy” e está inspirada no filme ‘Eyes Wide Shut’, um thriller dramático de Stanley Kubrick, aponta a mesma fonte.
Isso foi representado em algumas estampas que seus modelos usaram, que variaram de moletons com rosto de gato a casacos oversized de veludo.
Precisamente assim propõe que os homens usem meias-calças: com grandes suéteres e moletons longos com fechos. Eles podem adicionar "meias combinando e tamancos", embora também tenha mostrado mocassins com franjas e borlas no desfile.
"O designer traduziu os motivos coloridos que lembram o estilo de David Hockney, nos estampados coloridos plasmados em diferentes peças de malha, como vestidos e suéteres, que formaram uma estimulante sinfonia de cores, volumes e texturas", acrescentaram.
No imaginário apresentado por JW Anderson também se destacam os suéteres e vestidos com volumes e pregas, com destaque novamente para tecidos como o cetim.
Sem dúvida, a marca fundada por Jonathan Anderson em 2008 e sediada em Londres está considerando mudar as regras do jogo com essas propostas que nos levam a conceber a moda de forma unissex, sem um gênero determinado e quebrar velhas barreiras.