Desde dezembro, tem sido previsto o sucesso da tendência Coquete, que tem enchido guarda-roupas e até mesmo árvores de Natal com laços e decorações fofas. Tanto é assim que celebridades como Yuya a incorporaram nesta época natalina.
Motivo de memes e mudanças no estilo de muitas mulheres, os primeiros dias de 2024 estão imersos na famosa tendência que está se tornando uma das mais fortes e, embora ainda haja meses pela frente, com certeza será lembrada como um ícone deste ano.
Mas as tendências Aesthetic parecem não ser as únicas a serem destronadas pelo famoso Coquete, pois há outros estilos que também têm sucesso garantido. Segundo especialistas em moda, os elementos das décadas de 1960 e 1970 também serão dos mais usados este ano.
Há algum tempo falamos sobre a moda do vovô ou o ‘grandpa style’, que propõe uma estética de luxo silencioso, combinada com peças clássicas para criar alguns dos looks mais reconfortantes e elegantes, dignos de ser um ícone do street style.
No entanto, há uma nova tendência que se mistura com esse estilo e que, se você é amante do vintage e do conforto, temos certeza de que vai adorar.
O que é a moda Bibliotecária ou ‘Librariancore’?
Este ano, a sensualidade pretende misturar-se com a ternura e não só isso, promove um estilo onde a extravagância passa para segundo plano para que as mulheres explorem um look reconfortante, onde o seu conforto não seja comprometido.
A moda Bibliotecária sugere talvez um dos looks mais simples ao estilo Mia Thermpolis ou Gisele Bündchen em ‘O Diabo Veste Prada’. Entre seus elementos, as roupas que imperam há uma que se destaca e são as saias plissadas, suéteres e até mesmo óculos que trazem aquele estilo intelectual.
E embora possa ser confundido com o estilo ‘avô', a verdade é que não necessariamente fala de um visual chato, mas sim com um toque revelador, que fará com que o conforto se una à sensualidade, tornando-o elegante e até mesmo vanguardista, como os especialistas em moda da ‘Vogue’ explicaram sobre essa nova tendência.
Esta sem dúvida é uma tendência a favor daqueles que sempre se sentiram marginalizados socialmente, é a alternativa de estilo que mostra um look alternativo que por muito tempo foi considerado como 'feio'.
Como usar a moda Bibliotecária?
Este visual, que já foi usado pela modelo Bella Hadid, propõe o uso de cardigãs, coletes de tricô com camisas brancas, saias lápis, do tipo escocês ou xadrez, mocassins, meias até o joelho, tiaras e, é claro, os óculos não podem faltar.
Não julgue este estilo, pois também pode ser adicionado um toque sensual e formal, fazendo você parecer uma verdadeira mulher de negócios, um look digno de uma 'girlboss' que certamente se tornará um dos seus favoritos, não apenas para ir ao escritório, mas também para saídas casuais.