Todas as mulheres sabem que não são apenas as rugas que evidenciam o passar do tempo. As mãos também denunciam a idade e requerem cuidados após os 45 anos.
Na verdade, você pode começar a dar amor a eles muito mais cedo e assim evitar que fiquem desidratadas e, em vez disso, pareçam bonitas além da manicure.
Assim é como você deve cuidar das mãos após os 45
De acordo com os especialistas citados na ‘Cosmopolitan’, há um cosmético que não pode faltar no cuidado das mãos e é o creme hidratante. Leve-o na sua bolsa ou carteira para que toda vez que você vá, possa retocar e se torne um hábito diário.
Outra coisa que você deve saber é que lavá-las constantemente também é prejudicial para a sua saúde, pois a lavagem constante as desidrata. Isso não significa que você vai descuidar da sua higiene, mas sim que você será mais cuidadosa com os produtos que escolherá e, claro, lavará seus pratos usando luvas.
"Por isso é necessário escolher sabonetes suaves e géis de banho que respeitem a barreira cutânea. O ideal é que tenham um pH similar ao da pele (5.5)", afirmam.
"As baixas temperaturas e suas mudanças bruscas, a secura do ambiente e o fato de lavá-las mais para prevenir infecções virais fazem com que a barreira hidrolipídica da pele (que nos protege contra agressões externas) se deteriore", acrescentam.
Se não levar em conta todos esses fatores que colocam em risco a beleza e a saúde das suas mãos, é quando aparecem linhas de expressão marcadas, rachaduras e erosões que podem ser especialmente dolorosas. Uma máscara simples é aplicar uma camada espessa de creme hidratante e cobri-las com luvas de algodão por pelo menos meia hora ou durante a noite toda.