A vida ativa e fitness segue ganhando adeptos e crescendo em importância na vida em grandes cidades. Acompanha esse estilo de vida a preocupação com a alimentação natural que melhora os resultados dos treinos.
Recentemente foi descoberto que alguns alimentos além de melhorar o desempenho atlético também estimulam a produção de colágeno que rejuvenesce a pele.
O que é o colágeno?
Colágeno é uma proteína de origem exclusivamente animal e podem ter grande flexibilidade. É o colágeno que fornece firmeza à pele e impede o surgimento de rugas nas idades mais jovens, acontece que com o passar dos anos o corpo diminui a produção dessa proteína.
Alimentos para produção natural de colágeno
O colágeno pode ser digerido no estômago, o que inviabiliza a ingestão direta dessa proteína na alimentação, mas há alimentos que estimulam de maneira eficaz a produção de colágeno pelas células do corpo.
Para a melhor produção de colágeno pelo corpo, nutrientes como vitamina C, zinco e cobre presentes em alimentos como frutas cítricas, sementes, carne bovina e suína.
Esses nutrientes também estão presentes em mariscos, lentilhas, leite, queijos e em nozes.
Quanto à ingestão de carnes, os cortes duros favorecem mais a produção de colágeno. Pernas, patas, vísceras e gelatinas.
Para incrementar a produção de colágeno, recomenda-se adicionar alimentos com alto teor de aminoácidos como prolina e glicina presentes na clara de ovo, derivados do leite, champignon e pele de frango.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Pele até 20 anos mais jovem com esse tônico natural
Receita caseira para eliminar rugas da boca depois dos 60
Maizena e Vaselina: Elimine rugas e manchas com apenas 2 ingredientes
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.