Seja qual for o seu estilo, a maioria de nós tem uma ou várias calças jeans no armário para apostar em diversos looks e situações. Afinal, o item que é confortável e combina com basicamente tudo, se tornando uma peça versátil e coringa nas produções, também vai bem com diversos acessórios e se tornou uma das peças mais amadas e atemporais por nos trazer essa praticidade no dia a dia.
Leia também:
Sofia Richie promete trazer o luxo silencioso para os looks de gravidez
Mas, mesmo sendo uma peça queridinha e que combina com muita coisa, alguns tipos de sapato podem acabar estragando a produção, como é o caso do que acontece com certas combinações de vestidos e saias, que podem acabar achatando e prejudicando o look por completo, te deixando desproporcional e indo bem em direção contrária ao que você gostaria.
As calças skinny, por exemplo, umas das mais usadas por muitas de nós, são perfeitas para quem ter penas longas ou desejam esse efeito alongado, combinando perfeitamente com peças mais largas na parte de cima para criar um contraponto. Mas, na hora de escolher o sapato, é melhor evitar as botas até o joelho, já que elas deixam a parte das coxas mais largas do que o normal, não te beneficiando nesses momentos.
Para quem aposta nas calças jeans wide leg, ou as famosas boca de sino, é o momento de testar alguns tipos de tênis com essa produção, já que essas calças podem funcionar perfeitamente com saltos altos e sandálias plataformas, e também com tênis que tem um solado mais alto, para que você não pareça mais baixa usando um tênis baixo também.
E se seu momento é apostar nas calças cropped para os dias de calor, é o momento de entender ainda mais de proporção, principalmente se você quer alongar as pernas, desistindo de usar sapatos que cortem seu pés depois do tornozelo, trazendo uma fatia no look que final que pode não ficar bem no todo.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.