O envelhecimento é um processo natural enfrentado por todas pessoas com o passar do tempo. Uma das primeiras manifestações visíveis desse processo são as linhas finas que surgem nas laterais dos olhos, popularmente conhecidas como ‘pés de galinha’.
Muitas pessoas buscam maneiras para minimizar ou retardar o surgimento desse tipo de ruga, desejando conservar a pele como jovem durante mais tempo.
Nesse contexto, as soluções naturais ganharam popularidade como uma alternativa para cuidar da pele de uma maneira orgânica e menos invasiva e com menos químicas do que os procedimentos estéticos costumam ser e ter.
O que são os pés de galinha?
Pés de galinha são linhas finas que se formam nos cantos externos dos olhos. São também os primeiros sinais visíveis na pele do processo de envelhecimento.
Essas rugas se desenvolvem na medida que a pele perde sua elasticidade e colágeno. Fatores como a constante contração muscular das expressões faciais (sorrisos, por exemplo), a longa exposição ao sol sem proteção e o tabagismo, podem acelerar o seu surgimento.
Como evitar os pés de galinha?
O gel dessa planta pode adicionar flexibilidade na pele. Aprenda a fazer um creme de babosa de maneira fácil e eficiente na sua própria casa.
Água e gel de babosa
Ferva um pouco de água e misture uma colher de gel de babosa obtido da folha e mexa até conseguir uma mistura homogênea.
Adicione algumas gotas de babosa líquida e mexa novamente para misturar os ingredientes. Depois de deixar a mistura esfriar, adicione também 5 gotas de óleo de amêndoas.
Coloque a mistura em um recipiente esterilizado e armazene na geladeira. Aplique todas as noites na área dos ‘pés de galinha’.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”
· · ·
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.