Cabelo

A franja Birkin é a mais solicitada da história e será a sensação primavera-verão, como é e quem fica bem com ela?

Os especialistas em moda preveem que este corte se tornará histórico como um dos mais solicitados.

ANÚNCIO

Não se trata apenas de um corte de cabelo, às vezes uma franja pode fazer toda a diferença, e há tantas tendências que nos convidam a apostar em algo novo que alguns têm ignorado o grande sucesso que uma delas tem tido ao longo do tempo, se tornando o grande rei das estéticas.

Foi uma mulher que inspirou esse corte, a mesma musa da 'Hermès' a quem deveriam agradecer por deixar um legado na moda do qual famosas como Georgina Rodríguez e Victoria Beckham se renderam.

O seu impacto na moda é tão grande que o seu corte de cabelo com um estilo dos anos 60 é um dos mais queridos e continua sendo atual, tornando-se o favorito atemporal, que conseguiu desafiar as leis do tempo.

O que é a franja Birkin?

Para entender o que é o franja Birkin, primeiro temos que aprofundar na história de sua precursora, Jane Birkin, uma atriz e cantora anglo-francesa nascida no Reino Unido. Ela foi considerada um símbolo sexual na década de 60 e é considerada um ícone no mundo da moda.

E é que, graças a ela, existe uma das bolsas mais caras e cobiçadas do mercado depois de encontrar-se com o diretor executivo da Hermès e confessar-lhe que desejava ter uma que pudesse satisfazer suas necessidades como mãe, chegando ao design que conhecemos atualmente.

Mas seu impacto na moda não se limitou a isso, também se estendeu ao mundo da beleza, cujo corte de cabelo foi replicado até mesmo pela própria Jennifer Lopez, nos dando uma das franjas mais livres, selvagens e bonitas que existem.

Trata-se de uma franja que fica logo acima dos olhos, ligeiramente desfiada e geralmente usada aberta, mas é preciso ter cuidado para não colar, pois a sua soltura é, sem dúvida, uma de suas características mais fortes.

Como se consegue a franja Birkin e quais rostos favorece?

A franja é uma das opções mais sedutoras em estéticas devido à sua liberdade e soltura, além de proporcionar volume e possuir um degradê que se mistura com o seu próprio cabelo.

Este tipo de corte proporciona volume à altura das maçãs do rosto e ajuda a destacar o olhar, tornando-o o complemento ideal para rostos com formas ovais e alongadas, embora possa ser adaptado a diferentes tipos de rostos, sendo os angulosos e quadrados os mais indicados se você está procurando dar o próximo passo para um look nesse estilo.

Além disso, entre suas vantagens está o fato de ser ideal para diferentes cortes, sejam eles muito longos, curtos ou médios.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO