As olheiras são marcas escuras abaixo dos olhos e um problema que afeta a muitas pessoas. Além da aparência cansada também podem afetar a autoestima. Diante dessa situação, conheça soluções efetivas contra essas manchas.
O que são as olheiras?
O escurecimento da zona inferior das pálpebras é resultado de várias causas: Uma das principais é a superprodução de melanina nessa área, o que pode ter relação com fatores genéticos, exposição ao Sol, envelhecimento da pele e pouco sono.
O estresse e a falta de sono são causas de dilatação dos vasos sanguíneos nessa região do rosto, isso os leva a ficarem mais visíveis criando aspecto conhecido como as olheiras.
4 soluções caseiras e naturais para as olheiras
Compressas frias
O frio pode ajudar a reduzir a inflamação e o inchaço de debaixo dos olhos. Aplique compressa fria durante 10 a 15 minutos. Fatias de pepino, bolsas de chá resfriadas na geladeira também podem ser usadas.
Fatias de pepino
O pepino é muito útil para diminuir a inflamação e o inchaço das bolsas dos olhos e hidratar a pele. O ideal é que as fatias estejam frescas e frias antes de aplicá-la sobre os olhos. Deixe-as atuar por 15 minutos.
Infusão de camomila
A camomila tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes que podem reduzir inchaço e revitalizar a pele ao redor dos olhos. Prepare uma infusão da planta, deixe esfriar na geladeira, depois use algodão mergulhado na infusão e deixe sobre os olhos por alguns minutos.
Massagem com óleos naturais
Os óleos e extratos naturais como o óleo de coco, o óleo de amêndoas e extrato de rosa mosqueta podem ajudar a hidratar a pele e melhorar a circulação sanguínea suavizando a dilatação que causa inchaço e escurecimento. Faça massagens com algumas gotas desses óleos antes de dormir e deixe agindo durante a noite.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Pele de porcelana: receita japonesa com 2 ingredientes para uma pele reluzente depois dos 50
Dê adeus às olheiras com o poder do óleo de amêndoas
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.