Moda

As bailarinas estão se impondo como tendência da temporada e assim você pode combiná-las com sucesso

Os sapatos tipo bailarina voltaram com grande força e assim podes combiná-los para um look vencedor

ANÚNCIO

Caso não tenhas ouvido, as sapatilhas tipo bailarinas estão oficialmente de volta à moda para 2024. É muito provável que durante a época de ‘Gossip Girl’ em 2002 tenhas adotado essa moda (porque todas queríamos ser Serena Van Der e Blair Waldorf) e depois simplesmente deixaram de ser cool. Felizmente, agora que voltaram, voltaram de forma elegante e moderna e tornaram-se um must da temporada. A pergunta é, como combiná-las com sucesso? Aqui te dizemos!

O primeiro passo é entender que a tradição por trás deste calçado básico vem de séculos atrás. A bailarina francesa Marie Camargo foi a primeira a usar sapatos planos no palco no século XVIII, em vez dos obrigatórios saltos altos. Desde então, este estilo floresceu e chamou a atenção de inúmeras it-girls, desde Audrey Hepburn até a princesa Diana.

A tendência ressurgiu juntamente com o chamado balletcore, uma estética da moda inspirada na forma de dança de mesmo nome.

Os sapatos planos são o tipo de calçado mais confortável que existe, mas isso não significa que eles não possam ser elegantes e formais, a chave está em saber combinar cada tipo.

Assim você pode combinar os sapatos tipo bailarina e arrasar

Bailarinas

São sapatos de salto baixo, com ponta fechada, geralmente de corte baixo, que deixam a parte superior do pé à mostra e geralmente são feitos de couro macio ou cetim. As sapatilhas são um sapato muito versátil que agora está disponível em todos os estampados, cores e designs imagináveis. Geralmente possuem um pequeno laço quase na ponta. Combinam bem com jeans, saias e vestidos, tornando seu visual instantaneamente chique e elegante. Evite combiná-los com saias e jeans muito justos se tiver pernas grossas.

D'Orsay

Este é um tipo de sapato em que o lado (chamado de peito do pé) do sapato que normalmente está coberto é cortado, deixando o arco do pé à mostra. Este estilo único expõe aquela pele rara pela qual esses sapatos são extremamente favorecedores. A versão de salto alto deste sapato foi criada pelo Conde de Orsay e originalmente destinava-se a homens.

Mulas planas

Outro sapato plano que também está disponível na versão de salto alto, as mules são um tipo de sapato sem calcanhar e frequentemente fechados. As mules mostram muita pele na parte de trás do pé, por isso devem ser usadas sem meias para ficarem favorecedoras.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO