As rachaduras da pele do calcanhar podem ser bastante incômodas e dolorosas se não receberem os tratamentos adequados. Essas fissuras costumam aparecer em decorrência de ressacamento da pele e endurecimento.
ANÚNCIO
A causa desses problemas é a concentração do peso corporal sobre os calcanhares quando estamos em pé, corremos ou andamos. E é necessário tratar essas questões antes que problemas mais sérios se desenvolvam.
Felizmente há tratamentos caseiros e naturais de fácil aplicação e eficazes para retomar a hidratação da pele do pé e do calcanhar evitando inflamações ou até mesmo infecções locais.
3 segredos para curar pés rachados
Em primeiro lugar, a vaselina pode ser uma excelente opção para hidratação profunda da pele diminuindo as rachaduras e devolvendo a maleabilidade e elasticidade da pele nas áreas que o tecido enfureceu.
Para usar esse método, lave bem os pés, seque e espalhe a quantidade de uma colher de vaselina nas áreas com ferimentos. Deixe a vaselina agir durante a noite toda e para obter melhores resultados, use meias de algodão depois da aplicação.
A segunda alternativa é o uso de bicarbonato de sódio que tem propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas para aliviar as dores e reduzir inchaços.
Nesse método, deixe os pés de molho por 20 minutos em água morna com uma colher de bicarbonato de sódio.
ANÚNCIO
A terceira opção de cura natural dos pés rachados é mediante o uso de óleos, como de coco e oliva. Ambos óleos são verdadeiros hidratantes naturais.
Para esse método, use a quantidade de 2 colheres todas as noites e deixe a pele absorver a hidratação profunda durante a noite toda.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Pedicure - 7 cores de unhas dos pés que são sucesso garantido para mulheres aos 50
Pedicure - 5 ideias de unhas que vão deixar seus pés elegantes
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.