Com tantas mudanças climáticas acontecendo durante a semana, e com temperaturas abaixando e aumentando de uma hora para outra, pode ser um pouco difícil adaptar os looks de trabalho nesse momento da vida, ainda mais em empresas que pedem um código de vestimenta um pouco mais rígido. Sorte que, com algumas dicas rápidas e truques de styling, podemos transformar nossa produção de trabalho sem precisar de muito, apenas analisando e encontrando as peças perfeitas para a combinação de sucesso.
Leia também:
Esses são os 4 modelos de sapatos clássicos para sempre ter em seu guarda-roupa
A calça de alfaiataria se torna um item coringa nesses momentos, já que ela é uma das queridinhas e uma peça mais do que fácil para trazer elegância no look em questão de segundos. Se quiser incorporar mais informação de moda ainda na produção, nada como se inspirar e começar a usar os coletes para os dias de meia-estação, já que é uma peça que combina tanto com altas temperaturas quanto com as mais baixas, se unindo perfeitamente com um casaquinho quando precisar.
Se seu ambiente de trabalho permitir, nada como continuar apostando nas saias midi para ter um look que traga frescor, mas também te proteja quando for necessário, sem precisar ficar naquele dilema de põe casaco e tira casaco. Além disso, a escolha do tecido vai te ajudar e muito nesses momentos, além de compor com uma camisa ou uma t-shirt para deixar o look menos rígido e mais casual, mas não menos elegante.
Para ter uma produção mais minimalista, é o momento de apostar em um look todo branco para sair um pouco do comum que vemos sempre do pretinho básico. Aqui, calças de sarja podem te ajudar para ter uma lavagem mais interessante e fugir das calças de alfaiataria, além dos acessórios que deixam o look ainda mais com estilo, junto com uma sapatilha para continuar apostando nas tendências de moda. E nada como ter um blazer para arrematar essa produção, viu?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.