Cuidar dos pés é uma ação de reconhecimento e autocuidado importante com uma parte do corpo às vezes negligenciada. Considerando as funções desses membros, sustentação e locomoção, é necessário buscar a saúde plena e relaxamento para obter reflexos em todo o corpo.
Apesar de ser difundido que sessões relaxantes e tranquilizantes nos pés só devem ser feitas em clínicas especializadas, é possível criar um verdadeiro spa caseiro para regeneração com alguns procedimentos fáceis e efetivos para o bem-estar e higiene.
Spa para os pés
Esfoliação da pele
O primeiro passo é realizar uma esfoliação da pele dos pés para remoção de células mortas que se acumulam com o passar do tempo. Você pode escolher um produto pronto ou preparar um esfoliante caseiro.
Açúcar, café ou sal são indicados para esfoliar, além disso, agregue mel e aveia para formar uma pasta hidratante. Aplique seu esfoliante e massageie sem fazer força, isso melhorará a circulação sanguínea.
Escalda pés
No momento de relaxar e diminuir o estresse, encha uma bacia de água morna e mergulhe os pés até o tornozelo. Você pode adicionar sais de banho, óleos essenciais, flores e ervas. Deixe os pés mergulhados por cerca de 20 minutos e retire-os, depois enxugue bem.
Hidratação
Um dos segredos para pés saudáveis e manter a pele bem hidratada, a falta desse cuidado pode levar a rachaduras, feridas e incômodo como dores.
Um bom creme hidratante pode ser usado e a aplicação deve ser seguida por uma massagem.
Unhas
Um dos aspectos que mais afasta o contato com os pés são as unhas mal cuidadas. Não deixe de dar atenção a elas e aos dedos para prevenir doenças e até infecções.
Retire a cutícula, corte as unhas no formato quadrado para não encravar, lixe as pontas e hidrate dedos e unhas com produtos específicos para essas partes do corpo.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Passo a passo: como tirar as cutículas dos pés em casa
3 segredos para evitar pés rachados no verão
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.