Ter dor nos pés pode ser comum em um dia ou outro da vida, mas quando isso se torna um problema, é melhor recorrer a algumas dicas para evitar que isso aconteça e prejudique sua saúde. Afinal, as palmilhas dos calçados são as responsáveis por ajudar a distribuir o peso do corpo nos pés, além de reduzir a pressão e amortecer o impacto, diminuindo alguns pontos de atrito para ter mais conforto nos pés em si.
Leia também:
As dicas que vão te ajudar a investir nos sapatos com meia
Mas, nem sempre temos o modelo ideal de palmilha nos sapatos que compramos, e então é melhor começar a trocar a sua para ter uma saúde melhor. Antes de começar a usar palmilhas, precisamos nos atentar a alguns problemas e consultar o médico ou uma pessoa especializada para saber o modelo ideal para usar, avaliando cada caso individualmente.
Além de lesões que podem aparecer no meio do caminho, outras necessidades precisam de palmilha, como o uso frequente dos sapatos rígidos ou planos como a sapatilha, ainda mais se você trabalha por longas horas em pé ou já perdeu parte da gordura do calcanhar que ajuda a ser uma almofada de amortecimento, ou quando você passa por um desconforto nos pés durante uma caminhada.
Nos tênis, mesmo os mais modernos, trazem palmilhas mais finas e não contam com uma boa tecnologia para cumprir com o papel que trazem, então se o calçado novo que você comprou bem, mas sente alguma dor e desconforto nele, é o momento de buscar uma nova palmilha para te ajudar, seja com um material de EVA, que é o mais recomendado e traz uma espuma para absorção de impacto, transpiração e dor.
Ao comprar, se atente na durabilidade que é menor do que outros materiais, como o gel, que é ainda mais macio, e o silicone que se torna bem adaptável a qualquer tipo de calçado do nosso dia a dia, ou até aos individuais feitos sob medida para você.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.