Os cabelos brancos são uma coisa natural e que vai aparecer para a maioria de nós, algo que também vem com uma mudança das mulheres que assumem cada vez mais jovens esses fios grisalhos, principalmente após as mudanças que a pandemia trouxe para nos deixar de pintar os fios com tanta frequência.
ANÚNCIO
Leia também:
Essas dicas vão te ajudar a fazer a transição para o cabelo grisalho da melhor forma
Assim, vemos cada vez mais cabelos prateados e brancos por aí, e é preciso muita personalidade para carregar o look e aceitar que essa fase da vida chegou. Além disso, temos várias inspirações para nos ajudar nesse momento da vida como Glória Pires, Preta Gil, Astrid Fontenelle e recentemente, Samara Felippo, a celebridade mais jovem a assumir os fios grisalhos.
Mas, nessa fase da vida também precisamos ter cuidados especiais com o cabelo, já que os fios perdem algumas propriedades que precisam de reposição, além de ter cuidado com as cutículas mais abertas e um cabelo mais poroso, a falta de lipídios e hidratação que consequentemente traz um cabelo mais sensível e sem brilho.
Para ter um cabelo saudável, nada como ter uma rotina de hidratação e nutrição pelo menos uma vez por semana como cuidado básico, como mostra a matéria da Gazeta com entrevista de especialistas no assunto. Além disso, como as vitaminas ajudam a prevenir o aspecto envelhecido dos fios, é o momento de encontrar as vitaminas A e E em produtos que tenham tocoferol, consultando no rótulo.
Além disso, a nutrição, hidratação e tratamentos a base de queratina são a escolha chave nessa fase da vida, além de alternar o shampoo e condicionar para uma fórmula especial que traga mais unidade e nutrição para os fios, junto com máscaras nutritivas. Na lavagem, o couro cabeludo limpo é o segredo para ter fios saudáveis, lavando em dias alternados e sempre quando sentir que a raiz está oleosa, com atenção para quem tem fios secos e ressecados, apostando em menos lavagens.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.