A pele é uma camada do corpo que reflete a saúde e beleza interior, ainda que o sonho de muitas é ter uma pele lisa e perfeita, os poros dilatados podem ser uma preocupação persistente que não deixam as mulheres se afastarem da realidade.
ANÚNCIO
A genética e o tipo de pele são fatores que podem determinar o tamanho dos poros, porém, existem métodos e truques que podem minimizar a aparência, restaurando a suavidade e uniformidade da pele.
Conheça todas estratégias de skincare e maquiagem para melhorar a aparência da pele do seu rosto.
Como reduzir a aparência de poros da pele
Para atacar o problema na raiz, deve-se considerar a genética: algumas pessoas possuem mais poros grandes devido a estrutura da pele e quantidade de glândulas sebáceas.
Além das mudanças hormonais, como os que acontecem na adolescência e gravidez que podem aumentar a produção de oleosidade e dilatar os poros.
Como melhorar o aspecto dos poros dilatados?
Skincare
Ainda que os poros não podem ser eliminados ou fechados porque são parte da pele, pode-se controlar a aparência com alguns truques simples na rotina diária de skincare.
O primeiro e mais importante é manter a pele limpa retirando a oleosidade que se acumula que pode se tornar em cravos ou espinhas.
ANÚNCIO
Produtos com ácido glicólico e ácido salicílico para conseguir uma esfoliação suave na pele e melhorar a aparência. Você também pode usar máscaras de barro e protetor solar.
Maquiagem
A maquiagem é uma grande ferramenta para disfarçar os problemas da pele. Para melhorar os poros abertos, você deve começar com um primer especial que se encarregue de preenchê-los e deixar a pele mais uniforme.
Depois use a base ou corretor preferido e aplique com uma esponja com acabamento mate. Depois use o pincel para aplicar pó matificante.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”
· · ·
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.