O balayage se tornou uma das tendências mais solicitadas nos salões de beleza, sem dúvida, o favorito de muitas mulheres que, ano após ano, retornam a esta técnica como a rainha de todas as temporadas, adaptando-se a todos os climas.
A técnica tornou-se um clássico e cada vez mais mulheres sucumbiram a essa famosa tintura loira. Mas, como tudo na vida, existem novas propostas decididas a transformar o convencional para manter-se atual e continuar sendo a tendência de cada ano.
Se o que procura é uma mudança no seu visual, a técnica que dá um toque diferente ao balayage francês dos anos 70, poderia ser uma das melhores opções, desde que o seu objetivo seja uma mudança visível e não algo sutil, é importante mencionar que o ‘foilayage’ traz consigo um efeito natural mas quase tão dramático quanto a sua contraparte.
O que é o 'foilayage'?
Os especialistas preveem o sucesso da técnica ‘foilayage’, que certamente está ganhando força para destronar o famoso balayage, ou pelo menos tentará, pois estou quase certa de que esta nova alternativa à técnica clássica fará com que mais de uma mulher sucumba aos seus encantos.
Se está cansada do mesmo ou procura variar o estilo sem perder a essência do balayage, o ‘foilayage’ é a opção ideal para você. Trata-se de uma técnica de coloração que está a tornar-se popular pelo seu efeito ‘beijo de sol’ e pela luminosidade que confere ao cabelo de uma forma que parece ‘natural’.
O objetivo principal desta técnica é iluminar o cabelo sem tocar na raiz. Dá movimento e dimensão ao cabelo e é feito com folhas de ‘prata’ em vez do clássico balayage feito com pincel, para aclarar tons de forma mais rápida e brincar com eles ao mesmo tempo.
É ideal para cabelos castanhos, mas também ajuda a criar uma base para outros tons, partindo do 'foilayage'.
Qual é a diferença entre o 'foilayage' e o 'balayage'?
A colorista Francesca Dixon explicou a principal diferença entre o foilayage e o balayage para a Glamour, comentando: “Os resultados são muito diferentes, já que o balayage dá ao cabelo um acabamento misturado e, em geral, mais suave e sutil, enquanto as mechas (porque são adicionadas desde a raiz) muitas vezes podem parecer marcadas”.
Como a linha de separação da raiz é um pouco mais suave, este tipo de mechas requer menos manutenção do que se optasse por outra técnica, além de ajudar a manter a sua cor natural de base, de modo que a diferença não será muito perceptível quando começar a crescer, resultando em um acabamento tão bonito como quando foi feito.
Embora seja uma técnica que não requer grandes cuidados, é importante destacar que, como todos os tingimentos, requer certos cuidados, como usar shampoos especiais e máscaras que mantenham o brilho desta tintura.