A pele é o mais extenso órgão do corpo humano e nela podem aparecer protuberâncias em diversas partes. No geral, tratam-se de lesões de consequências puramente estéticas sem representarem riscos à saúde. Isso inclui as verrugas nas proximidades dos olhos, como as pálpebras.
Elas tendem a ter um formato grande e estreito e recebem o nome de papilomas, nem sempre são gerados pelo papiloma humano (HPV). Às vezes, a excessiva exposição ao sol e o envelhecimento são responsáveis pelo aparecimento.
Caso você decida removê-las, há alguns tratamentos caseiros que apresentam resultados efetivos. Conheça como remover as verrugas das pálpebras.
Por que as verrugas aparecem nas pálpebras?
Há várias causas que promovem o crescimento de verrugas nessa região. Exceto em casos de infecção viral, os principais motivos são:
Idade – O envelhecimento da pele causa perda de elasticidade e facilita surgimento de verrugas.
Traumatismos – Podem ser reações da pele diante de um corte ou queimadura.
Exposição ao Sol – A radiação ultravioleta, ou UV, pode ocasionar o crescimento celular anormal em qualquer parte da pele, inclusive nas pálpebras.
Remédios caseiros para reduzir as verrugas das pálpebras
Alho
O alho tem diversas propriedades de uso medicinal. Entre elas está ação antiviral por fortalecer o sistema imunológico. Para aplicar, macere um dente de alho e coloque sobre a verruga. Cubra com um curativo e deixe agir durante toda noite.
Batata
Um dos recursos caseiros mais usados é a batata. Acredita-se que a alta concentração de potássio do alimento contribua na redução da lesão. Para aplicação, lave uma batata e corte em rodelas finas. Depois coloque uma delas sobre a verruga e fixe com um pano ou algo que deixe-a na posição.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.